Nossos valores e crenças estão mudando rapidamente. Pela primeira vez na história da humanidade uma parcela significativa da sociedade possui acesso ao conhecimento e tecnologias sociais, suficientes para trocar ideias e fazer escolhas com base em princípios éticos e visão de futuro.
A cultura do consumismo e do egocentrismo está evoluindo para a cultura da consciência humanitária e planetária. Estamos em busca de nossas raízes, recuperando, a noção de que fazemos parte deste mundo, e o entendimento do nosso lugar neste intrincado ecossistema. Finalmente estamos entendendo que a responsabilidade é de cada um. Os valores mudaram e mudarão muito mais, ou pereceremos. Portanto, quando for agir, lembre-se: Você faz a diferença todos os dias, de maneiras que nem pode imaginar.
Precisamo está sempre no processo de aprendizado constante, pois é o que vai nos ajudar a melhorar nossas atitudes e decisões.
ResponderExcluirConcordo plenamente, e que esse aprendizado seja, de forma consciente,ao qual fara a diferença para nossa futura geração.
ExcluirDiscordo um pouco com a parte que fala: ''A cultura do consumismo e do egocentrismo está evoluindo para a cultura da consciência humanitária e planetária''. Discordo por conta do cenário politico nacional e a tentativa de implantação de um sistema armamentista em uma sociedade extremamente despreparada e os crimes políticos cometidos.
ResponderExcluirNo resto do mundo temos os regimes ''comunistas'' (pois nada mais são do que regimes fascistas/autoritários/ditatoriais) na Coreia da Norte e Cuba, temos a cultura armamentista/religiosa nos EUA, os grupos terroristas no Oriente Médio e na África, o preconceito contra os refugiados aqui no Brasil, nos EUA e na Europa, enfim ... são inúmeros contrapontos.
Cuidado com o que se entende por evolução... muito se discrimina o diferente por considerá-lo atrasado. Também, entendo que vivemos em mundo polarizado, de embates, competitivo e que muito longe estamos de um ideal de paz e bem-estar para todos.
ResponderExcluir